Minha Família

Minha Família

Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Combatendo o desânimo em seu ministério


Manter um ministério nos dias de hoje, levando em conta todas as tentações do mundo é sinal de muita luta e oração. O inimigo usa de muitas armas e não se cansa de batalhar até ver o fim da comunidade. Como podemos ver em: I Pe: 5,8.

" Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar."

Através desse versículo vemos como é importante permanecermos firmes na fé e em constante oração, não se esquecendo nunca das palavras de Pedro, pois Deus resistes aos soberbos mas dá graça aos humildes.
Sabemos que muitos irmãos se perguntam: Mas como combater esse desânimo espiritual que invade as igrejas e entristesse o nosso coração?
Paulo nos ensina que a guerra que estamos vivendo não é contra a carne mas contra os principados e dominadores desse mundo de trevas. (Ef: 6,12)
A vida Cristã é luta contínua contra o mal e as armas que podemos usar são: a verdade, justiça, testemunhos do evangelho, fé e palavra de Deus, só assim combatemos a opressão, a injustiça e o ódio que cada vez mais estão dominando os filhos de Deus.
Mas é claro que a flexibilidade doutrinária também enfraquece o ministério e a vida moral da igreja. A boa doutrina é princípio de uma vida correta, lembrando que evangelho é doutrina. (Pv: 4,2)

" Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei."

Sendo assim irmãos juntais as forças e combateis o mal, Jesus nos ensina a ter bom ânimo, ele disse que não seria fácil mas garantiu que estaria ao nosso lado.

" Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

0 comentários:

Postar um comentário